Vice-presidente organiza doação de alimentos para famílias de catadores

O isolamento social para conter o contágio pelo coronavírus levou a vice-presidente do Conselho Federal de Economia, Denise Kassama, e a também economista Gleisa Bessa, professora universitária, a iniciar uma ação social para adquirir e distribuir cestas básicas para catadores de materiais recicláveis em Manaus. A informação foi divulgada no Portal do Holanda.

Cerca de 300 famílias de catadores precisam de ajuda. Nesta semana foram entregues as primeiras doações às famílias. “Estamos arrecadando as doações e já repassando para essas famílias. Quem tem fome não pode esperar”, afirmou a vice-presidente do Cofecon.

Há vários anos, Denise Kassama reúne economistas para utilizarem seus conhecimentos profissionais em atividades em benefício de comunidades carentes. Em 2013 o Corecon-AM lançou o grupo Economistas Solidários, coordenado à época por ela e pelo economista Ricardo Maia.

A campanha continuará enquanto a população ficar em isolamento social. Quem quiser se unir às economistas e fazer alguma doação pode entrar em contato pelos telefones (92) 99383-3582 ou 99982-7132.