Cofecon lamenta morte do economista Wilson Cano

É com imensa consternação que o Cofecon comunica o falecimento do Economista Wilson Cano, que deixou um legado imensurável, tanto em termos acadêmicos quanto em participação no enfrentamento dos grandes problemas nacionais. Graduado em Ciências Econômicas pela PUC/SP (1962) e doutor pela Unicamp (1975), também em Ciências Econômicas, foi professor titular dentre os mais destacados da história do Instituto de Economia da Unicamp, tendo participado da formulação e estruturação dos seus cursos e programas de pesquisa. Foi membro vitalício do conselho curador da Fundação Economia de Campinas e consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Sua obra alcança a Ciência Econômica em geral, com ênfase nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Economia Brasileira, Economia Latino-americana e Economia Regional.

O presidente do Cofecon, Antonio Correa de Lacerda, expressou seu pesar pelo falecimento do Economista: “Estamos todos abalados. A perda de Wilson Cano é especialmente triste em tempos tão sombrios, como agora. Sua combatividade em prol da Nação fará muita falta”.

Dentre as diversas dignidades acadêmicas recebidas, o Cofecon teve a oportunidade de homenageá-lo com o Prêmio Brasil de Economia de 2009, pelo livro Desconcentração Produtiva Regional, e como Personalidade Econômica do ano 2013.