Comunicado – Medidas temporárias de prevenção ao novo Coronavírus

O Conselho Federal de Economia publicou nesta sexta-feira, 13 de março, a Resolução nº 2.039, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Confira, abaixo, o comunicado do presidente da autarquia, Antonio Corrêa de Lacerda, e clique aqui para acessar a Resolução nº 2039/2020.

COMUNICADO

Em referência à declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março, que classificou como pandemia o crescimento da transmissão do SARS-CoV-2 (Covid-19), o coronavírus, o Conselho Federal de Economia recomenda que o Sistema Cofecon/Corecons suspenda reuniões regimentais presenciais, de grupos de trabalho e demais eventos no período de 16 a 31 de março de 2020, até que se tenha uma avaliação mais atualizada do quadro.

Solicita-se atenção aos sintomas da doença, tais como febre, tosse e falta de ar. Além disso, recomenda-se adotar medidas de prevenção como higienizar as mãos com frequência, evitar aglomerações e reduzir contatos sociais.

Recomenda-se, ainda, que os Conselhos Regionais de Economia priorizem o atendimento à categoria dos economistas de forma on-line ou por telefone. Tal medida visa a proteger a saúde e o bem-estar de todos os conselheiros, funcionários, colaboradores e seus familiares.

Econ. Antonio Corrêa de Lacerda

Presidente do Cofecon