Cofecon elege presidente e vice-presidente para o ano de 2020

Os economistas Antonio Corrêa de Lacerda e Denise Kassama Franco do Amaral foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Economia, respectivamente, para o ano de 2020. A votação ocorreu neste sábado, 14 de dezembro, entre os conselheiros federais efetivos da autarquia, durante a 694ª Sessão Plenária, em Brasília. A posse ocorrerá no início de 2020, com data e local a serem definidos.

Antonio Corrêa de Lacerda foi presidente do Cofecon em 1999 e recentemente foi eleito conselheiro federal da autarquia para o triênio 2018-2020, sendo vice-presidente em 2019. É professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autor de livros e artigos, consultor e membro do conselho de organizações. É colaborador de veículos de comunicação, entre eles O Estado de S.Paulo e TV Cultura, e autor dos livros “Desnacionalização”, “O Brasil no Contexto 1987-2007”, “O Brasil no Contexto 1987-2017”, “Brasil – o futuro que queremos”, “O impacto da globalização na economia brasileira”, “Crise e oportunidade: o Brasil no cenário internacional”, “Globalização e investimento estrangeiro no Brasil”, entre outros.

Denise Kassama Franco do Amaral é graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas e especializada em Auditoria Interna e Externa. Atualmente é professora do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas, instrutora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, sócia-gerente da Objetiva Consultoria Econômica, presidente do Instituto Socioeconômico do Amazonas. É fundadora e coordenadora do grupo Economistas Solidários, que atua com apoio em processos de geração de renda. Tem experiência na área econômica, com ênfase em projetos e estudos de viabilidade econômica, análise financeira e estudos regionais.