TV PUC transmitiu conferência com prêmio Nobel sobre uma nova educação para uma nova economia

A TV da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) transmitiu a videoconferência do prêmio Nobel Joseph Stiglitz para 20 países sobre propostas de mudanças no ensino da Economia: “Uma nova educação para uma nova economia”. O economista Ladislau Dowbor mediou o debate na PUC-SP. Clique aqui para conferir o vídeo completo. 

Coordenado pela área de Scholas Cátedras, o encontro buscou gerar uma conscientização global sobre a necessidade de reimaginar e redesenhar os novos conteúdos curriculares e as novas metodologias de ensino por meio das quais a economia e os negócios nas universidades de todo o mundo são aprendidos à luz da carta encíclica Laudato Si ́ e do pensamento dos jovens estudantes.

O objetivo do projeto é promover uma nova educação econômica pelos próprios jovens e aumentar a conscientização entre acadêmicos universitários e tomadores de decisão sobre a necessidade de modificar as abordagens existentes à educação econômica e negócios através da reforma curricular.

Economistas pertencentes à Comissão de Transformação Econômica Global (CGET) do Instituto de Novo Pensamento Econômico e acadêmicos da Rede Universitária de Cadeiras Scholas participaram da reunião para levar em conta essa nova demanda e canalizá-la através de suas universidades.

Também participaram jovens estudantes universitários que viveram em seus respectivos países, como Haiti, Moçambique e outros, situações de exclusão social como pobreza, fome e falta de oportunidades para as novas gerações.

Com informações da PUC-SP e GGN.