Corecon-CE apresenta terceira edição do Boletim Conjuntural

O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) lançou o Boletim Conjuntural referente ao terceiro trimestre de 2019. A publicação trata de temas conjunturais e estruturais da economia nacional internacional, do Nordeste e do Ceará, e é organizada pela presidente do Corecon-CE, Izabel Christina de Carvalho Colares Maia, e pelo vice-presidente, Ricardo Eleutério Rocha. A primeira edição foi publicada em 2016.

O Boletim conta com os seguintes artigos: “Potencial do Ceará para a economia brasileira”, do empresário e economista Fernando Cirino Gurgel; “Agronegócio: os desafios da fruticultura na produção de banana no Cariri cearense”, do empresário Fábio Regis de Albuquerque; “Verdades e limites da liberdade econômica”, do professor e conselheiro do Conselho Federal
de Economia Lauro Chaves Neto, e “A quem incomoda a contribuição sobre transações financeiras?”, do economista Luis Eduardo Fontenelle Barros; e “Globalização e riqueza: eficiência na criação e disfunção na distribuição”, do economista-chefe do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), Luiz Alberto Esteves.

Clique AQUI para acessar a publicação. Boa leitura!