Corecon-MA lançou a quarta edição da revista Mundo Econômico

Em parceria com alunos de Economia e do Corecon Acadêmico, o Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA) lançou a quarta edição da revista Mundo Econômico. Clique aqui para acessar a publicação.

A revista traz cinco artigos, são eles: “A inovação destrutiva contornando as externalidades do mercado de táxi: a experiência Uber”, de Jersiton Tiago Pereira Matos; “Maranhão: PIB, investimento público e comércio exterior (2011-2018)”, de Vinícius Nunes Coimbra, Roberto Gonçalves Brito de Jesus e Silvio Henrique Silva Caldas; “Criação e destruição de empregos no Nordeste: uma análise do período de 2001 a 2016”, de Beatriz Lima Machado e Alexsandro Sousa Brito; “Mercado de trabalho em Angola: dinâmica contemporânea e informalidade”, de Anacleto Aníbal Xavier Domingos, Ricardo Zimbrão Affonso de Paula e Alexandro Sousa Brito; e “Investimento direto estrangeiro: vantagens e desvantagens para empresas e países”, de Matheus Pedrosa Carneiro da Silva.

Além dos artigos, a revista Mundo Econômico publicou uma indicação bibliográfica, de autoria dos economistas João Carlos Souza Marques e
Renan Lessa da Costa, com o título “Economia brasileira, desenvolvimento e integração sul-americana”.