Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social lançou a revista Justiça Social

O Conselho Federal de Economia criou e coordena a Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. Cerca de 30 entidades nacionais e estaduais participam da iniciativa e reúnem-se no Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social. Durante o seminário “Os impactos da reforma da Previdência e das novas tecnologias para a sociedade”, realizado no dia 29 de agosto, em Brasília, houve o lançamento da revista Justiça Social, uma publicação do Fórum.

A primeira edição traz artigos dos palestrantes do seminário “Reestruturação da Seguridade Social e da Educação”, ocorrido em dezembro de 2018. Constam os seguintes artigos: “Finanças Públicas sob o enfoque distributivo nos 30 anos da Constituição Federal de 1988”, por Guilherme Delgado; “Reforma da Previdência: aprendendo com a experiência de outros países e com a nossa trajetória”, de Milko Matijascic; “A saúde na reestruturação da seguridade social e da educação: pela redução da desigualdade social”, de Carlo Zanetti; “Financiamento da educação e os ataques da mercantilização e privatização ao fundo público”, de Natália de Souza Duarte; e “Educação e cultura popular”, de Maria Luiza Pinho Pereira.

A cada seminário realizado pelo Fórum com o objetivo de discutir os eixos da Campanha, serão produzidas edições da revista Justiça Social. Clique aqui para acessar a revista Justiça Social.