XXIII CBE terá debate sobre reforma Tributária

Os autores das duas propostas de reforma Tributária em discussão no Legislativo, o ex-deputado Luiz Carlos Hauly e o economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCIF), participarão de debate no XXIII Congresso Brasileiro de Economia. A discussão sobre Política Fiscal e Tributária ocorrerá no dia 17 de outubro, a partir das 14h.

O XXIII CBE será realizado em Florianópolis, de 16 a 18 de outubro de 2019, no CentroSul. As inscrições estão abertas e devem ser feitas em www.cbe2019.com.br

CARLOS PINKUSFELD MONTEIRO BASTOS

Possui mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Economics – New School for Social Research (1997). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: inflação, política econômica, finanças funcionais, desenvolvimento econômico e déficit público.

 

ROBERTO BRAS MATOS MACEDO – Ph.D. em Economia pela universidade Harvard (EUA); Professor e ex-diretor da Fac. de Economia da USP; Ex-Sec. de Política Econômica do Min. da Fazenda; Ex-presidente do IPEA; Consultor econômico e de ensino superior.

 

BERNARD APPY

Diretor do Centro de Cidadania Fiscal, um think tank independente que tem como objetivo contribuir para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país. Formado em economia pela USP, de 2003 a 2009 ocupou cargos de direção no Ministério da Fazenda, tendo sido Secretário Executivo, Secretário de Política Econômica e Secretário Extraordinário de Reformas Econômico-Fiscais. Neste período foi presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil. De 1995 a 2002 e de 2012 a 2014 foi sócio e diretor da LCA Consultores. De 2010 a 2011 foi diretor da BM&FBOVESPA.

 

LUIZ CARLOS JORGE HAULY

Economista e Professor. Foi Deputado Federal pelo Estado do Paraná em diversas legislaturas. Relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional.