Reforma da Previdência e impactos das novas tecnologias nas relações trabalhistas em debate

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social realizará, no dia 29 de agosto, o seminário “Os impactos da Reforma da Previdência e das novas tecnologias para a sociedade”. O evento ocorrerá das 14h às 19h no Auditório Azul da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (UnB). O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes receberão certificado.

Primeira mesa de debates terá como tema Aspectos constitucionais e os impactos econômicos e sociais da Reforma da Previdência, com palestras de Wellington Leonardo da Silva, presidente do Cofecon; Noemia Garcia Porto, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); e Pedro Armengol, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público federal (Condsef).

A segunda mesa de debates terá como tema os impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho, com palestras de Rosane Granzotto, do Conselho Federal de Psicologia; Perci Coelho, da UnB; e Luiz Antonio Colussi, da Anamatra. A ideia é debater de que forma aplicativos como o Uber precarizaram as relações trabalhistas.

O encerramento do evento será feito pelo economista Rodrigo Ávila, membro da Auditoria Cidadã da Dívida, que apresentará  o próximo tema que será trabalhado pelo Fórum: a função social do Estado. A palestra abordará a importância de questões como priorizar a destinação do orçamento público para demandas sociais; eliminar ou reduzir as isenções e desonerações fiscais, os subsídios concedidos e os gastos com juros da dívida pública; melhorar a gestão e tornar mais eficientes os gastos públicos; entre outras.

Mais informações pelo site http://reducaodesigualdadesocial.org.br e pelos telefones (61) 3208-1818 e (61) 3208-1803.