Cofecon sediou reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)

O Conselho Federal de Economia sediou a reunião a 7ª Reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de 2019. O evento ocorreu no dia 14 de agosto e contou com a presença do presidente da autarquia, Wellington Leonardo da Silva.

O diretor do MCCE Luciano Caparroz conduziu a reunião que tratou de temas como a reestruturação dos comitês, os 20 anos da Lei nº 9840/99 e projetos de Combate à Desinformação (Fake News) nas eleições 2020; do Código de Defesa do Eleitor; e de Fortalecimento da rede.

O grupo participante do encontro reuniu representantes de 15 entidades, entre elas a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Discutiram, também, a realização de levantamento, pelo MCCE, da distribuição de emendas parlamentares nos últimos 20 anos, seguindo o exemplo de São Paulo; projetos de lei que impactam partidos políticos e consequentemente o pleito eleitoral; e Ações Diretas de Inconstitucionalidade.

A próxima reunião ocorrerá no dia 18 de setembro, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.