Corecon-ES promoveu palestra para estudantes

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira entre os dias 20 e 26 de maio, contou com uma ação do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES).

No dia 22, quarta-feira, o presidente do Conselho, Ricardo Paixão, ministrou uma palestra para alunos da EEEFM Zaira Manhães de Andrade, no município de Cariacica, região metropolitana do Estado.

O economista falou sobre planejamento financeiro e deu orientações de como organizar o orçamento e equilibrar as finanças, evitando, assim, o endividamento.

A palestra foi ministrada para alunos de cursos técnicos e do Ensino Médio que estudam no período noturno da instituição de ensino. “Foi uma apresentação muito produtiva, os estudantes se mostraram bastante interessados no tema. Trata-se de um público mais adulto, que trabalha durante o dia e, à noite, busca o crescimento profissional por meio dos estudos. Uma experiência muito enriquecedora para todos os envolvidos”, afirmou Ricardo Paixão.