Corecon-ES realizou palestra em projeto social

As atividades do Projeto Corecon-ES nas Escolas estão a todo vapor. No dia 9 de maio, o presidente do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo, Ricardo Paixão, esteve no Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam), em Linhares, onde ministrou uma palestra para cerca de 50 adolescentes estudantes do Ensino Médio.

Em sua apresentação, o economista deu orientações de como elaborar um planejamento financeiro. “Esses adolescentes já estão na fase de estágio e precisam de orientações sobre como utilizar de maneira responsável o dinheiro da bolsa. Dessa forma, eles também podem orientar suas famílias a planejarem o orçamento da casa. Isso contribui no combate ao alto grau de endividamento que atinge muitos lares brasileiros”, afirmou Ricardo Paixão.

O Cesam é uma uma instituição filantrópica que oferece qualificação sócio-profissional e inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. Em linhares, atende cerca de 250 crianças e adolescentes, ofertando diversas atividades. Dentre elas, oficinas de música, arte, atividades esportivas e outras.

“Foi a primeira vez que estivemos em uma instituição de cunho social. Gostei muito da experiência naquele espaço, que tanto cuida e contribui para a formação e crescimento dos jovens”, ressaltou o economista Ricardo Paixão.

  • Reportagem enviada pelo Corecon-ES.