Cofecon prestigiou o XXV ERECO

O conselheiro federal Lauro Chaves Neto representou o Cofecon no XXV Encontro Regional dos Estudantes de Economia da Região Nordeste (ERECO). O evento ocorreu de 18 a 21 de abril em Parnaíba (PI) e reuniu universitários para debate da conjuntura brasileira, regional e local. Lauro Chaves Neto apresentou o tema “Planejamento estratégico participativo para promoção do desenvolvimento municipal sustentável” no dia 19; já no dia 20 mediou uma mesa redonda sobre o papel das instituições no desenvolvimento regional, com o Banco do Nordeste e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O tema do Encontro deste ano foi “Perspectivas para o Desenvolvimento Econômico do Nordeste: Potencialidades Locais para a Dinâmica Regional”. O encontro é uma grande oportunidade para estudantes dialogarem sobre diferentes visões econômicas, a partir de perspectivas socioculturais distintas, com o objetivo de engrandecer o debate e a formação em Ciências Econômicas.

Durante o ERECO os universitários participaram de minicursos, palestras, discussões, oficinas e confraternizações, buscando o aprofundamento teórico-metodológico e ético-político dos futuros profissionais.