Seminário promovido pelo Sindifisco Nacional discutirá Reforma da Previdência

Um dos principais temas em discussão no primeiro semestre deste ano, a Reforma da Previdência também será debatida em evento promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Sindifisco Nacional. O Seminário “Reforma da Previdência – Impactos sociais, econômicos e alternativas” ocorrerá no dia 23 de abril, próxima terça-feira, a partir das 8h30, em Brasília. As inscrições devem ser feitas em https://www.sindifisconacional.org.br/inscricaoseminario/previdencia.php

A palestra de abertura será ministrada por Fábio Zambitte Ibrahim, professor de Direito Previdenciário e Tributário do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Em seguida, às 9h, haverá discussões no primeiro painel do evento sobre o tema “Previdência, Economia e Constituição: Uma análise jurídico-econômica da Previdência Social”. Participam como painelistas o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti; e o deputado federal Elias Vaz.

Já o segundo painel, às 10h30, terá como tema “Reforma da Previdência – Aspectos Gerais”, apresentado pelo secretário de Previdência na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim; pelo senador Jorge Kajuru; e pelo economista Carlos Eduardo de Freitas, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, ex-diretor do Banco Central e consultor independente de Assuntos Econômicos.

Às 14h30 será apresentado o terceiro painel, com o tema “Papel da Receita Federal no equilíbrio das contas da Previdência Social e Impactos para o servidor público (RPPS)”, com a presença do auditor-fiscal da Receita Federal e Presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral; do auditor-fiscal da Receita Federal e Secretário Adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira; e do consultor legislativo do Senado Federal Luiz Alberto dos Santos.