Desenvolvimento Econômico é pauta de reunião no Espírito Santo

O conselheiro federal Eduardo Araújo e o presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, participaram de reunião de trabalho, na última terça, 5 de fevereiro, com o Secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, Heber Resende, e com o Subsecretário de Estado de Logística e Comércio Exterior, Adson Silva.

Durante o encontro trataram da participação de economistas em Fóruns de Desenvolvimento Regional que serão promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

“Os economistas capixabas têm muito a contribuir na formulação de políticas públicas voltadas à diversificação econômica e nos projetos para atração de novos investimentos para o Estado”, comentou o conselheiro federal Eduardo Araújo.

A reunião também abordou a alteração do edital de chamada pública de bolsistas para o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex-ES), que oferecerá consultoria e assistência para empresas capixabas ampliar mercados.

“Entendemos que o edital deve incluir os economistas e bacharéis de ciências econômicas no processo seletivo, porque as atividades de consultoria fazem parte do escopo da nossa profissão. E ficamos felizes com a receptividade e sinalização positiva da Secretaria ao nosso pleito”, avaliou o presidente Ricardo Paixão.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) tem o papel de propor e implantar projetos que direcionem o crescimento capixaba e a geração de novas oportunidades na economia capixaba.