Eleição extraordinária do Corecon-SP ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro

Economistas registrados no Corecon-SP devem acessar o site www.votaeconomista.org.br nos dias 14 e 15 de fevereiro para elegerem seus representantes de classe. Uma nova votação será necessária porque a eleição do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), ocorrida nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, foi anulada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) devido à constatação de que 232 economistas em condições de voto ficaram impossibilitados de exercerem este direito por divergência na base de dados do Corecon.

Considerando tal fato, o Cofecon determinou, conforme previsto no regramento eleitoral do Sistema Cofecon/Corecons, a realização de nova eleição com o objetivo de garantir o exercício do direito de voto a todo economista em condição de regularidade perante o Corecon-SP na data de 31/12/2018.

O processo eleitoral extraordinário ocorrerá das 8 horas do dia 14 de fevereiro de 2019 às 20 horas do dia 15 de fevereiro de 2019 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, por meio do portal www.votaeconomista.org.br, com o objetivo de eleger 1/3 (um terço) dos conselheiros efetivos e suplentes do Corecon-SP. No portal estarão disponíveis, em breve, os nomes dos economistas aptos a votar, informações sobre o procedimento eleitoral, bem como as chapas concorrentes.

Fique atento: economistas em condições de voto (situação regular perante o Corecon-SP até 31/12/2018) receberão uma correspondência contendo uma senha provisória, que deverá ser alterada somente no período de eleição. A alteração da senha é obrigatória, pois apenas com a senha definitiva será possível registrar o seu voto.

Participe e exerça o direito ao voto!