Corecon-ES realizou palestra sobre a profissão de economista para estudantes no CIEE

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) realizou uma palestra com o tema “Desvendando a Profissão de Economista” para estudantes no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Vitória, no dia 12 de dezembro. Ministrada pelo presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, a palestra faz parte da programação do Projeto “Corecon-ES nas Escolas”. A apresentação encerrou as atividades do ano de 2018.

“Fechamos o ano com um saldo muito positivo. O projeto tem inspirado muitos estudantes a conhecerem e se interessarem pela profissão de economista. É um trabalho que realizamos agora que, certamente, nos trará muito mais frutos no futuro. Estamos bastante satisfeitos com os resultados”, afirmou Ricardo Paixão.

O “Corecon-ES nas Escolas” foi criado há três anos e realiza gratuitamente palestras em instituições de ensino públicas e particulares para alunos do Ensino Médio. Nas apresentações, o economista e presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, fala sobre a profissão de Economista, esclarece dúvidas dos estudantes sobre mercado de trabalho, economia financeira e outros assuntos ligados à área.