Corecon-PE e UFPE realizaram o VII ENPECON

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram, de 5 a 7 de dezembro, o VII Encontro Pernambucano de Economia – ENPECON. O evento ocorreu no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFPE, e contou com palestras e lançamento de livros.

O economista Tarcísio Patrício, professor-adjunto da UFPE, apresentou, no primeiro dia de evento, a palestra “Socioeconomia Pernambucana: Mudanças e Desafios”. Participaram como debatedores os economistas Fábio Silva, conselheiro do Corecon-PE e analista do Banco Central do Brasil (BACEN), e Rodolfo Regueira, também conselheiro do Corecon-PE e membro da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – CONDEPE/FIDEM. Durante o evento, houve o lançamento do livro do palestrante, que leva o nome de sua apresentação.

Já no dia 07 de dezembro, a economista Esther Dweck, professora-adjunta do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou a palestra “Economia para poucos – Impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil”, tema de seu livro que também foi lançado no evento. Participaram como debatedores a presidente do Corecon-PE, Ana Claudia Arruda, e o conselheiro federal Fernando de Aquino.