Cofecon busca parceria com a Cáritas Brasileira

A conselheira federal Denise Kassama Franco do Amaral participou de reunião nesta quinta-feira, 27 de setembro, com a economista e assessora da Cáritas Brasileira Marcela Vieira. O encontro ocorreu em Brasília e foi acompanhado pela superintendente do Cofecon, Aline Tales Ferreira. O objetivo foi iniciar tratativas para que seja firmada uma parceria técnica entre as duas entidades, com foco em responsabilidade social e economia solidária.

Denise Kassama é coordenadora do Grupo de Trabalho Responsabilidade Social, do Cofecon, que visa estudar a implantação de programas de responsabilidade social e economia solidária no Sistema Cofecon/Corecons, de modo que as suas ações impactem a sociedade de forma positiva.

“Os economistas podem atuar nesses segmentos de forma estratégica, potencializando os resultados dos negócios solidários. Muitas iniciativas do segmento deixam de ocorrer por falta de planejamento, e os economistas podem contribuir nesse aspecto de maneira positiva”, observou a conselheira federal.

A assessora da Cáritas destacou que as duas entidades podem se beneficiar com uma possível parceria. “Nós gostaríamos que a economia solidária fosse um assunto pautado entre os economistas, principalmente como oportunidade de carreira. Acredito que o fato de trabalharmos juntos proporcionaria uma troca de saberes muito interessante”, afirmou Marcela Vieira.