Corecon-PB entregará documento aos candidatos ao governo do estado

O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) apresentou nesta terça-feira, 25 de setembro, um documento que mostra problemas que travam a economia do estado e as propostas para solucionar transtornos. O documento deve ser entregue aos candidatos que disputam o Governo do estado. Clique AQUI para acessá-lo.

Intitulado como “Paraíba: Desafios ao Desenvolvimento. Documento Básico”, o material foi produzido por economistas, especialistas, empresários, e em parceria com órgãos. O professor e economista Rômulo Polari coordenou os estudos e garante que o documento serve para direcionar os projetos para o próximo Governo.

Segundo ele, a proposta é apartidária e também vai ser disponibilizada para a sociedade. Fatores econômicos, sociais e de infraestrutura foram estudados pelo grupo de profissionais.

Entre as soluções, o professor cita o aumento da indústria no estado, o fortalecimento do setor turístico e hoteleiro, a criação de novos distritos industriais no Sertão e na região da Borborema e um aproveitamento melhor da capacidade científica e tecnológica das universidades.

O presidente do Corecon-PB e participante do estudo, Celso Mangueira, aponta como necessária a melhoria na situação dos aeroportos, do porto marítimo de Cabedelo. Ele citou a ausência de ferrovias que conectem as regiões do estado e defendeu a criação de rodovias que facilitarão a logística no estado e vão gerar emprego.

Com a entrega do documento, o grupo aguarda a implantação das propostas e a atenção dos candidatos para as ideais e levantamentos feitos.

  • Matéria publicada no site MAISPB – http://www.maispb.com.br/277241/conselho-regional-de-economia-entregara-documento-com-diagnostico-da-pb-a-candidatos.html