Faleceu o ex-conselheiro Nilton Pedro da Silva

Faleceu na noite desta terça-feira (04) o economista Nilton Pedro da Silva. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (1964) e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (1986), Nilton desenvolveu sua trajetória profissional na Universidade Federal de Sergipe e no governo do mesmo estado. É autor dos livros “Economia Regional & Outros Ensaios” e “Modernização Autoritária do Nordeste”.

No Sistema Cofecon/Corecons, Nilton foi presidente do Conselho Regional de Economia da 16ª Região (Corecon-SE) no triênio 1997-1999; em seguida, atuou como conselheiro federal suplente para o período de 2000 a 2002; foi conselheiro federal efetivo entre 2003 e 2005; e novamente eleito como suplente para o período 2006-2008. O economista também militou na Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (ANGE), como integrante da Diretoria Docente.

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, emitiu uma nota de pesar, na qual lamenta “a perda irreparável, ao tempo em que evoco os mais sinceros sentimentos pelo ocorrido”.

O enterro será realizado às 16 horas na Capela B do Cemitério Colina da Saudade (Rua Maria Hotência Carvalho Sobral, 33 – Cj. Santa Lúcia, Bairro Jabotiana, em Aracaju).