Corecon-RR consegue retificação de edital para concurso público

O Conselho Regional de Economia de Roraima (Corecon-RR), buscando garantir mais vagas para economistas nas seleções de concursos públicos, solicitou a retificação do Concurso Público Edital Nº 1 – PCRR/SEGAD de 17 de agosto de 2018, que prevê vaga da Polícia Civil do estado de Roraima. O Corecon-RR questionou os critérios para preenchimento do cargo de Perito Criminal de Polícia Civil Classe Inicial.

O edital ora impugnado trouxe um alcance muito amplo para algumas especialidades ao mesmo tempo em que restringiu outras. O cargo de Perito Criminal de Polícia Civil Classe Inicial não contemplava nenhuma vaga para a especialidade em Ciências Econômicas. Portanto, coube esclarecer que as atividades em matéria de perícia econômico-financeira são privativas do profissional em Ciências Econômicas e que muitas vezes são confundidas com as de Ciências Contábeis.

O Corecon-RR encaminhou as alegações pelo link https://www.vunesp.com.br/FaleConosco, no sentido de possibilitar que os economistas concorressem ao referido cargo. A solicitação de inclusão dos economistas foi acatada e divulgada no site https://www.vunesp.com.br/PCRR1701, edital de divulgação das respostas de impugnações, no dia 30 de agosto de 2018, conforme consta na página da empresa organizadora do concurso.

Diante do exposto e para informações adicionais ou quaisquer outros entendimentos necessários, contate o Corecon-RR pelo número de telefone (95) 3624-1517.

*Com informações do Corecon-RR