Corecon-RN realizará reunião com economistas peritos judiciais

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon-RN) realizará reunião para reunir economistas peritos judiciais e interessados em atuar na área. O objetivo do encontro, a ser realizado no dia 29 de agosto, é avaliar e discutir de que forma funcionará o Núcleo de Perícias e Certificação Profissional do Corecon-RN. O evento terá início às 15h, na sede do Regional, localizado na Rua Princesa Isabel, 815, Cidade Alta, Natal (RN).

“Nós desejamos compartilhar e discutir de forma muito equilibrada e democrática com os economistas peritos judiciais para avaliarmos o melhor modelo de certificação para os profissionais da área, assim como já ocorre nas demais categorias”, afirmou o presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério Costa Menezes.

Durante a reunião, o presidente do Corecon-RN e o coordenador do Núcleo Perícias do Corecon-RN, Cândido Gabriel de Araújo, pretendem discutir com os participantes quais seriam os melhores períodos para realização de cursos de atualização, de palestras e do grupo de estudos, uma iniciativa realizada com a participação do Sindicato dos Economistas e que estabeleceu diversos padrões de controle de qualidade, como a padronização dos procedimentos periciais. O Corecon-RN instituirá, ainda, o Plantão Permanente de Perícias Judiciais e Extrajudiciais.