Corecon-RO consegue retificação de concurso público para a Prefeitura de Cujubim (RO)

O Conselho Regional de Economia de Rondônia (Corecon-RO), buscando garantir mais vagas para economistas nas seleções de concursos públicos, solicitou a retificação do Concurso Público nº 001/2018/PMCRO/27 de Junho de 2018, que prevê vagas e formação de cadastro reserva da Prefeitura do Município de Cujubim/RO. O Corecon-RO questionou os critérios para preenchimento do cargo S02- Controlador Interno.

A Prefeitura encaminhou Mensagem de Lei nº 042/PGM/2018 à Câmara de Vereadores para que votasse a alteração do anexo I da LEI MUNICIPAL N° 819/2014, no sentido de  possibilitar que  os economistas concorressem ao referido cargo. A solicitação de inclusão dos economistas foi acatada e divulgada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 21/08/2018. Edição 2276.

O edital da seleção previa vaga apenas para graduados em Direito, Ciências Contábeis e Administração no cargo de Controlador Interno. No entanto, em resposta à solicitação do CORECON-RO, o calendário da seleção foi prorrogado para contemplar os economistas interessados em participar do certame, conforme consta na página da empresa organizadora do concurso  https://www.ibade.org.br/Concurso/381/Inicio

Para o cargo de Controlador Interno, é oferecida uma vaga de ampla concorrência, além de formação de cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 3.000,00 e a carga horária semanal é de 40 horas.

Link para inscrição no Concurso: https://www.ibade.org.br/Concurso/381/Inicio