Corecon-MS realizará atividades em comemoração ao mês do economista

O Conselho Regional de Economia do Mato Grosso do Sul (Corecon-MS) promoverá diversas atividades na cidade de Campo Grande para comemorar o mês do economista. A programação, definida de 10 a 24 de agosto, conta com iniciativas voltadas a diferentes tipos de público. Além dos economistas, estudantes de Economia e a sociedade em geral são convidados a participar.

As festividades terão início com uma Sessão Plenária Comemorativa, realizada no dia 10 de agosto, às 17h, na sede do Corecon-MS. Já no dia 12, haverá orientação financeira e entrega de cartilhas para a população em geral. Essa atividade terá início às 9h, na Praça Bolívia, localizada no bairro Santa Fé.

No Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, a partir das 19h, será realizado um debate sobre o tema “Mato Grosso do Sul no Olhar das Mulheres Economistas”, com a participação da vice-presidente do Cofecon, a economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues; da diretora regional do SESC MS, a economista Regina Ferro; da secretária municipal de Cultura e Turismo, a economista Nilde Brun; e da consultora financeira e economista Adriana Mascarenhas. O evento terá lugar no Auditório do Senac Turismo e Gastronomia e a confirmação de presença deve ser feita até o dia 8 de agosto pelo telefone (67) 3356-7405/ 3356-4796 ou pelo e-mail [email protected]

Ainda no dia 13 de agosto será realizada a 3ª Gincana Estadual de Economia, no laboratório de informática da ESAN/UFMS, a partir das 14h. Finalizando a programação, no dia 24 de agosto haverá, às 11h, palestra sobre Educação Financeira no 1º Feirão Habita Campo Grande, que ocorrerá no Shopping Norte Sul Plaza.