Faleceu o engenheiro José Chacon de Assis

Faleceu na noite desta terça-feira (03), em Brasília, aos 69 anos, o engenheiro agrônomo José Chacon de Assis. Ex-presidente do CREA/RJ e coordenador do Movimento Nacional Cidadania pelas Águas, Chacon foi vítima de atropelamento enquanto atravessava o Eixo Monumental.

Atuante em questões ambientais e sociais há mais de 40 anos, Chacon participou da luta pela anistia, pelas Diretas Já e pela Constituição de 1988, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, ajudou a escrever o capítulo sobre meio ambiente na Constituição do Estado do Rio de Janeiro e desenvolveu a campanha Amar o Mar, pelo tratamento dos esgotos sanitários. Também esteve à frente da campanha pela criação e implantação do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Frente em Defesa da Serra da Tiririca) e pela criação e implantação do Parque Municipal da Serra Grande.

José Chacon de Assis era casado e deixa deixa esposa, quatro filhos e cinco netos. O velório e o sepultamento ocorrerão em Niterói, em data e hora ainda a confirmar.

O Conselho Federal de Economia expressa suas condolências aos familiares e amigos diante desta perda irreparável.