Presidente do Cofecon participou do lançamento do Manifesto Reforma Tributária e Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, participou do evento sobre os 44 anos da Revolução dos Cravos, ocasião em que foi apresentado o manifesto “Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil”. O lançamento ocorreu no dia 25 de abril no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O Movimento é iniciativa da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e conta com o apoio do Cofecon, entre outras entidades. A iniciativa pretende estudar todos os impostos cobrados no Brasil e encontrar soluções para a desigualdade. Segundo as instituições, será feito um trabalho de fomento a um debate amplo, plural e democrático para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro, comparando-o com o de países capitalistas menos desiguais.

Os principais pontos do Manifesto são: Reforma tributária para o desenvolvimento; financiamento do gasto social; sistema tributário progressivo; redução da carga tributária indireta; equilíbrio federativo; ampliação da tributação ambiental; comércio internacional; e fomento de ações para o aumento das receitas, sem o aumento da carga tributária.

Os interessados em participar do Movimento devem enviar e-mail para [email protected] e [email protected]