Núcleo de Perícia do Corecon-SC aproxima-se da OAB no estado

O Núcleo de Perícia do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC) foi formalmente apresentado na tarde do dia 20 de abril para a presidência da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC). O propósito da reunião foi apresentar e oferecer o serviço para que os advogados, ao necessitarem de parecer técnico econômico e financeiro, busquem os profissionais economistas para embasar as ações propostas ou em andamento.

Participaram da reunião, o presidente do Corecon-SC, Alexandre Flores; coordenador do Núcleo, André Koerich e o economista João Cascaes. Pela OAB-SC, o presidente, Paulo Marcondes Brinca, e o presidente da Comissão de Direito Empresarial, Pedro Cascaes Neto.

A perícia cível consiste na elaboração de trabalhos na área econômico-financeira, no sentido de emissão de laudo e pareceres, tanto judicial como extrajudicial. No âmbito judicial, auxilia o juiz no julgamento do mérito das ações, nas esferas da justiça estadual, federal, trabalhista e eleitoral. No âmbito extrajudicial serve para apurar perdas econômicas e financeiras decorrentes de conflitos de origem econômico-financeira, contratuais ou não, podendo ser solicitada por advogados, empresas ou pessoas físicas.