Seplan-TO contrata consultoria para empreendimentos turísticos de base comunitária

A Secretaria do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) do estado do Tocantins convida empresas de consultoria elegíveis à apresentação de expressão de manifestação de interesse com vistas à prestação de serviços técnicos para: (i) – Elaborar Diagnóstico da Área de Abrangência e dos Empreendimentos Turísticos de Base Comunitária; (ii) Apoio a Operação dos Empreendimentos Turísticos de Base Comunitária – envolvendo: (a) elaboração de modelos / metodologias de operação dos empreendimentos turísticos de base comunitária; (b) organização comunitária e qualificação dos serviços turísticos; (iii) Realização de Seminários, Intercâmbios e Apoio a Comercialização.

Os Consultores interessados deverão demonstrar que são qualificados para desempenhar os serviços. Os critérios para selecionar as empresas para a lista curta são:

a) Experiência comprovada em desenvolvimento de Projetos de consultoria voltada ao Turismo de Base Comunitária, e/ou Ecoturismo, e/ou Etnoturismo;
b) Experiência comprovada em trabalhos relacionados a Projetos de Desenvolvimento Local /Regional voltados para planejamento e organização de eventos em comunidades tradicionais, gastronomia típica, planejamento e apoio a operação de roteiros de turismo de base comunitária, artesanatos de comunidades tradicionais.

Os interessados podem obter mais informações, de segunda à sexta-feira, de 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h (horário local), pelo telefone (63) 3212-4473 ou e-mail: [email protected]. O Termo de Referência pode ser acessado no link: http://seplan.to.gov.br/pdris/divulgacao-das-manifestacao-de-interesse/.

As manifestações deverão ser entregues no endereço abaixo, pessoalmente ou por correio, até 18:00h do dia 19 de Outubro de 2017:

Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública
Unidade de Gerenciamento do Projeto PDRIS
A/C. Maurício Fregonesi
Esplanada das Secretarias
Palmas – TO
CEP 77001-002.