Cofecon realiza 677ª Sessão Plenária em Brasília

SessãoPlanária677O Conselho Federal de Economia realiza, nesta sexta-feira e sábado (24 e 25 de março), a 677ª Sessão Plenária, na sede a autarquia, em Brasília. Participam os 18 conselheiros federais e 14 presidentes dos Conselhos Regionais de Economia que, por meio de Fórum realizado em reunião separada, trazem questões para serem discutidas com os representantes do Cofecon.

Entre os assuntos que estão em pauta, relatos dos coordenadores das comissões temáticas e grupos de trabalho do Cofecon, informações sobre os projetos de lei que regulamentam as profissões de economistas e administradores (PLS nº 658/2007 e PLS nº 17.987/2017, respectivamente) e aprovação do tema do Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia a ser realizado em 2018.

Na manhã de sábado, haverá debate sobre a Reforma Trabalhista, com especialista em Políticas e Indústria da CNI e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo IDP, Pablo Rolim Carneiro, e representante da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Após a discussão, os conselheiros do Cofecon vão elaborar uma nota com o posicionamento institucional sobre o assunto.