Fórum dos presidentes dos conselhos de economia da América Latina e Caribe

DSC06484Dirigentes dos conselhos e entidades de economia da América Latina e Caribe se reuniram após o encerramento do seminário internacional Modelos de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe. O encontro ocorreu no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro, para discutirem as próximas ações que serão realizadas em conjunto.

Definiu-se a realização de um seminário em abril de 2017, com local a ser confirmado, para discutir a nova ordem mundial e os reflexos para a América Latina e Caribe, além de questões relacionadas ao futuro da profissão de economista, mercado de trabalho e atualização de currículo profissional. O grupo definiu que será enviada uma newsletter mensal com notícias sobre  ações realizadas pelos conselhos de economia de cada país participante, para facilitar o intercâmbio de informações.

Participaram da reunião o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya; Jorge Mario Melgar, representando a Guatemala; Ruben Utria, representando a Colômbia; Ricardo Felipe Cabrera Arribillaga, representando o Ururguai; Hugo Pons, representando a Associação de Economistas da América Latina e Caribe (AEALC); o presidente do Corecon-RJ, José Antônio Lutterbach; o secretário executivo do Corecon-RJ, Wellington Leonardo Silva; o ex-presidente do Cofecon Paulo Dantas da Costa; e os conselheiros federais Róridan Duarte, João Manoel Gonçalves e Nei Cardim, que também é presidente da Associação de Economistas de Língua Portuguesa.