Corecon-PR distribui cartilha e orienta a população em cinco cidades do estado

O consumidor consciente de seus gastos, com as contas equilibradas, tem uma saúde financeira estável, o que gera bem-estar pessoal e se torna atrativo para o comércio, além de adotar boas práticas para o meio ambiente. Para orientar os paranaenses, o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) promove em diversas cidades do estado, o projeto EnTENDA de Economia, que levará informações importantes para a população sobre como planejar o seu orçamento e melhorar a sua vida financeira.

Economistas, professores de economia e acadêmicos dos cursos de economia de diversas instituições de ensino superior do estado vão prestar orientações gratuitas para a comunidade, sanando dúvidas dos mais variados assuntos ligados ao tema, em tendas instaladas em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Laranjeiras e Apucarana.

A orientação será realizada através de tendas instaladas nestas cidades, onde os consumidores poderão ter esclarecimentos sobre juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, taxa, tarifa, imposto, bolsa de valores, ações, produtos financeiros, além de procurar entender melhor como funcionam as operações para a obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na bolsa de valores, portabilidade, entre outros.

O público também poderá retirar gratuitamente, na tenda, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”, que traz uma orientação completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos.

Serviço:

11/08 – Curitiba – calçada da Fae Centro Universitário (Rua 24 de maio, 135), das 15h às 19h.

12/08 – Ponta Grossa – Parque Ambiental – das 9h às 16h.

13/08 – Laranjeiras do Sul –  Praça José Nogueira do Amaral, ao lado do Ginásio Laranjinha (Centro) das 9h às 15h.

13/08 – Apucarana – na Praça Ruy Barbosa, em frente da Catedral de Apucarana – das 8h às 16h.

16/08 – Maringá – Terminal Urbano de Maringá – das 10h às 16h.

Informações: 41 3336-0701 ou www.coreconpr.org.br