Projeto “CORECON-ES nas escolas” chega ao interior do Espírito Santo

O projeto “Corecon-ES nas Escolas” já é um sucesso na região metropolitana de Vitória e agora começa a se estender para o interior do estado. Alunos da Escola Viva (Centro Estadual de Tempo Integral Francisco Coelho Ávila Júnior), localizada na cidade Cachoeiro de Itapemirim, receberam a equipe de economistas no dia 11 de julho para falar sobre a profissão. O município localizado no Sul do Estado é conhecido nacionalmente por sua vocação econômica voltada para a extração e exportação de mármore e granito.

Segundo o coordenador do projeto, conselheiro Ricardo Paixão, o Corecon-ES foi convidado pelo professor Bruno Peccini, responsável pela disciplina Aluno Investidor, para falar sobre economia aos alunos do ensino médio. O presidente do Corecon-ES, Eduardo Araujo, também participou da visita e ressaltou a importância dos alunos terem contato com algumas ferramentas econômicas que fazem parte do nosso dia a dia, além de aprender a importância da educação financeira para suas vidas.

O evento ainda contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho de Lima, e de integrantes do Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo.