Eneco reúne estudantes de todo o País em São Paulo

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, participou da abertura do 42º Encontro Nacional dos Estudantes de Economia (Eneco), realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), dia 17 de julho, que teve a presença de mais 300 estudantes. O evento é organizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco) e segue até sábado, dia 23.

Ao discursar no evento, Miragaya chamou a atenção para “o risco de o ajuste fiscal proposto pelo governo interino de Temer incidir essencialmente sobre os mais pobres, com a promoção de cortes sociais, em particular nas áreas de educação e saúde”.

A temática “Crises Econômicas e Políticas do Século XXI” norteará as discussões do encontro estudantil de forma plural e abrangente. A programação abrange espaços políticos, acadêmicos e culturais por meio de palestras, debates, workshops, grupos de discussão, oficinas culturais e festas que promovam a cultura de São Paulo. Além do presidente do Cofecon, participaram do evento economistas como Maílson da Nóbrega, Márcio Pochmann, Marcelo Dias Carcanholo, Ricardo Abramovay e Roberto Dumas.

“As expectativas da Feneco para o evento são altas. Com a reunião de um número tão grande de estudantes, espera-se a continuidade do crescimento que a entidade vem adquirindo desde a sua retomada. Também se espera que a indignação e inquietude da juventude falem mais alto e que a problemática da crise política brasileira esteja em pauta. Debatendo e propondo saídas para o Brasil, a Feneco trabalhará a fim de proporcionar um ambiente propício ao debate e de respeitos às mais diferentes formas de manifestação do ser humano”, afirmou a estudante Bruna Raposo, diretora-executiva da entidade.