671ª Sessão Plenária terá debate sobre conjuntura econômica

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) realizará, nos dias 1º e 2 de julho, a 671ª Sessão Plenária Ordinária. Os conselheiros federais estarão reunidos em Brasília, na sede da autarquia, para deliberar sobre diversos temas referentes a profissão de economista.

A abertura da reunião contará com um debate de conjuntura econômica, das 9h às 12h, com base na nova orientação da política econômica. Participam como debatedores convidados os economistas Carlos Eduardo de Freitas e Roberto Piscitelli, e a coordenação dos trabalhos será feita pelo conselheiro federal Róridan Duarte. Ao final, será elaborada uma nota técnica do Cofecon sobre o tema, cujo texto será apresentado à imprensa posteriormente.

Entre os assuntos em pauta estão os informes dos coordenadores das comissões e grupos de trabalho, aprovação das propostas a serem discutidas nos grupos de trabalho do XXIV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), procedimento eleitoral do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Economia, e a apresentação das contribuições enviadas sobre a Campanha de redução da desigualdade da renda no Brasil.