Cofecon promove debate sobre crise fiscal, juros e auditoria da dívida

O Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Conselho Regional de Economia (Corecon-DF) e o Sindicato dos Economistas (Sindecon-DF) promovem, no dia 08 de abril, um debate sobre crise fiscal, gastos com juros e auditoria da dívida pública. O evento acontecerá às 9h no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal e terá como debatedores a contadora Maria Lúcia Fattorelli e os economistas Roberto Piscitelli e José Luiz Pagnussat.

Os debatedores

Maria Lúcia Fattorelli é auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida” no Brasil. Em 2007, foi convidada pelo presidente equatoriano Rafael Correa para trabalhar na auditoria da dívida daquele país.

José Luiz Pagnussat é economista, com mestrado pela Universidade de Brasília. Atua como professor de Política Econômica da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Foi presidente do Cofecon (1996), do Corecon-DF (1990, 1994, 2009 e 2010) e da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (1999 a 2001).

Roberto Piscitelli é economista, com mestrado em administração na área de planejamento governamental, e possui vários livros publicados. Atua como professor na Universidade de Brasília e consultor legislativo no Núcleo de Orçamento, Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Foi presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) e conselheiro do Conselho Federal de Economia.

Serviço

Crise Fiscal, Gastos com Juros da Dívida Pública e Auditoria da Dívida
Onde: Auditório da ACDF (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco B, 1º andar)Quando: 08 de abril, às 9 horas