Corecon-ES desenvolve projeto nas escolas do estado

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) está se aproximando dos jovens do Ensino Médio para falar sobre a importância da profissão de economista. Para isso, foi lançado o projeto “Corecon nas escolas”. O projeto visa levar conhecimentos sobre o curso de Ciências Econômicas a alunos de 18 escolas públicas e privadas do Espírito Santo, de março a novembro.

As palestras têm 40 minutos de duração e nelas são abordadas questões profissionais, mercado de trabalho, além de criar um espaço para tirar dúvidas dos alunos. O projeto é coordenado pelo conselheiro regional Ricardo Paixão. O primeiro encontro aconteceu na Escola Estadual Almirante Barroso, em Goiabeiras, Vitória, no dia 28 de março. Para o mês de abril, o Corecon-ES está agendando duas palestras em outras escolas do estado.

O sucesso foi tão grande que outros Corecons do País solicitaram o projeto capixaba para ser utilizado como modelo em outras cidades. O presidente do Corecon-ES, Eduardo Araújo, está muito satisfeito com a repercussão do projeto e espera assim ampliar a procura pelo curso de Ciências Econômicas no Estado do Espírito Santo.