Conselheira Celina Ramalho participará de debate promovido pelo Corecon-ES

Além do ajuste fiscal, de que reforma o Brasil precisa para crescer? Quais as soluções para a crise? Essas e outras questões serão debatidas no painel “Tendências econômicas e oportunidades de negócios para empresas”, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES). O evento, realizado no dia 24 de fevereiro, às 17h, no auditório do Bandes, contará com a presença da conselheira federal Celina Ramalho, doutora em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, também participará do debate.

O evento contará com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, que fará a abertura do painel de debate. Na ocasião, também haverá a solenidade de posse dos novos conselheiros do Corecon, eleitos para o triênio 2016/2018.

“O cenário econômico previsto para 2016 é de estagnação. A situação é mais difícil no Espírito Santo devido à influência das commodities e à paralisação de negócios na área de mineração. É papel dos economistas ir além do diagnóstico dos problemas, mostrando uma agenda positiva, com propostas para a superação da crise. Vamos apresentar uma visão que ultrapasse o ajuste fiscal e falar também das oportunidades que existem para os brasileiros fora do País”, explicou o presidente do Corecon-ES, Eduardo Reis Araújo.

O evento é aberto ao público. Os interessados devem se inscrever pelo site www.corecon-es.org.br ou pelo telefone 3223-0618.

 

Serviço

 

Painel: “Tendências econômicas e oportunidades de negócios para empresas”

Dia: 24 de fevereiro, quarta-feira.

Horário: a partir das 17 horas

Local: Auditório do Bandes, na Av. Princesa Izabel, 54, 10° andar, Centro de Vitória

Inscrições: pelo site www.corecon-es.org.br ou pelo telefone 3223-0618

Programação

17h – Café de relacionamento

17h30 – Mensagem de abertura e posse dos conselheiros eleitos

17h40 – Mensagem do governador Paulo Hartung

17h50 – Painel: “Tendências econômicas e oportunidades de negócios para empresas”

18h40 – Encerramento

 

Conheça os debatedores

Celina Ramalho

Doutora em Economia de Empresas pela FGV. Professora e pesquisadora da Eaesp – Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV, Departamento de Planejamento e Análise Econômica. Palestrante e consultora na área de cenários econômicos e negócios. Tradutora de livros de economia, entre eles, “Economia Internacional” – Paul Krugman. Organizadora do seminário anual “Latin American Programme on Rethinking Macro and Development Economics”, em parceria com a Cambridge University. Apresenta regularmente papers em congressos internacionais.

José Eduardo Faria de Azevedo

Secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo. Possui formação na área de Engenharia e é pós-graduado em Transportes e Gestão Pública. Já atuou como secretário de Planejamento, de Governo e de Projetos Especiais do Governo do Estado.

Orlando Caliman

Mestre em Economia pela Arizona State University (EUA). Ex-professor de Economia da Ufes e ex-presidente do Bandes. Desenvolveu diversos estudos e pesquisas sobre economia e desenvolvimento do Espírito Santo. Atuou e coordenou projetos de elaboração de planos de desenvolvimento local, regional, estadual e setorial. É articulista semanal do jornal A Gazeta, sócio diretor da Futura – Instituto de Pesquisa e membro fundador do Espírito Santo em Ação.

Robson Antonio Grassi

Doutor em Economia pela UFRJ. Professor licenciado da Ufes, atuando como assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes). Tem experiência na área de Economia Industrial, Mudança Tecnológica, Economia dos Custos de Transação e Desenvolvimento Regional.