Corecon-PR realizará curso preparatório para o Exame Nacional da ANPEC 2020

O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) realizará, de 31 de maio a 18 de agosto, curso preparatório para o Exame Nacional da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). As aulas ocorrerão na sede do Corecon-PR, em Curitiba, aos finais de semana: sextas-feiras à noite, sábados e domingos pela manhã. A carga horária é de 220 horas/aula.

O objetivo é capacitar estudantes nas disciplinas Microeconomia, Macroeconomia, Economia Brasileira, Estatística, Inglês e Matemática. O público-alvo são economistas, acadêmicos de Economia; profissionais de outras áreas que pretendem ingressar em programas de mestrado ou doutorado em Economia; pessoas que tenham a ambição de aprofundar, aprimorar ou resgatar seus conhecimentos sobre as Ciências Econômicas.

O conteúdo programático do curso é compilado com base no histórico das provas da ANPEC nas disciplinas objeto do curso. A bibliografia proposta pela organização do concurso será utilizada e discutida juntamente com as questões de concursos anteriores que serão resolvidas em aula, como ferramenta didática para melhor compreensão e assimilação dos alunos.

As vagas são limitadas e há opção de matricular-se no curso completo ou em disciplinas separadamente. Os interessados devem entrar em contato com o Corecon-PR pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3336-0701/ (41) 98419-4807. Mais informações no site do Corecon-PR.

Sobre o Exame da ANPEC

As inscrições para o Exame Nacional de Seleção 2020 da ANPEC serão realizadas de 03 de junho a 31 de julho de 2019, e as provas ocorrerão em 25 e 26 de setembro de 2019. Mais informações em http://www.anpec.org.br/novosite/uploads/Exame2020_ManualdoCandidato-20190507.pdf