Corecon-PI promove palestra em homenagem ao Dia do Economista

O Conselho Regional de Economia do Piauí (Corecon-PI) promove, nesta quinta-feira (11), a palestra gratuita “O que esperar da economia brasileira sob a perspectiva do efeito fiscal”, às 19h. O evento ocorre em comemoração ao Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto.

A palestra será presencial, no Gran Hotel Arrey, situado na Rua Jaime da Silveira, 433, São Cristóvão, em Teresina. Participam do debate o economista Raul Velloso, como palestrante, e o economista e professor Dr. Osmar Gomes de Alencar Júnior, como debatedor.

Saiba mais sobre os participantes:

Palestrante

Raul Velloso

Consultor econômico e ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento. Tem especialização em análise macroeconômica e finanças públicas. É Ph.D em economia pela Universidade de Yale, nos EUA. Foi membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e membro do Conselho Técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Debatedor

Osmar Gomes de Alencar Júnior

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Políticas Públicas e doutor em Políticas Públicas. Professor Adjunto do Departamento de Ciências Econômicas e Quantitativas do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Coordenador do Observatório do Fundo Público na UFDPar, membro da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) e pesquisador do Grupo de Estudos de Hegemonia e Lutas na América Latina (GEHLAL).