Corecon-RN promove palestra sobre investimentos ministrada por César Bergo, presidente do Corecon-DF

Nesta quinta-feira (16), o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon-RN) realiza a cerimônia virtual de entrega aos premiados do XIX Prêmio RN de Economia. O evento terá início às 18h30 e contará com palestra do presidente do Corecon-DF, César Augusto Moreira Bergo, com tema “A importância de investir: como e quando começar?”.

A cerimônia será transmitida pelo canal do Centro Acadêmico de Economia (Caeco) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no YouTube. Você pode acessar clicando aqui.

Sobre a premiação

O XIX Prêmio RN de Economia 2021, promovido em parceira com o Conselho Federal de Economia (Cofecon), tem como objetivo contemplar os melhores trabalhos monográficos, em nível de graduação, na área das Ciências Econômicas. Os vencedores desta edição foram divulgados nesta semana, confira:

1º lugar – Josué Pedro Andre Costa
Determinantes do investimento privado: teoria e prática no Brasil (1996-2017). Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientador: Prof. Dr. Fabrício Pitombo Leite.

2º lugar – Francisco Alderir Lopes
Trabalho precário sobre duas rodas: um retrato da situação socioeconômica dos mototaxistas no município e Assú/RN. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado de Assu. Orientador: Prof. Ms. Joacir Rufino de Aquino.

3º lugar – Jeane do N. Custódio
Crescimento econômico e desenvolvimento sustentável: análise comparativa dos impactos ambientais entre os países que compõem o Brics. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientadora: Profa. Dra. Janaína da Silva Alves.