Vice-presidente do Corecon-SP participou de documentário da TV Cultura

“Ofício: Vereador” conta com a participação de vários ex-parlamentares – entre eles, Odilon Guedes, vereador por dois mandatos na cidade de São Paulo

Um documentário exibido na TV Cultura contou com a participação do economista Odilon Guedes, vice-presidente do Corecon-SP no exercício de 2023. “Ofício: Vereador” mostra histórias pouco conhecidas da Câmara Municipal de São Paulo, contadas por ex-parlamentares. Guedes foi vereador em duas ocasiões. O documentário é fruto da reunião de depoimentos concedidos ao programa “Vossa Excelência, a Memória”, veiculado pela Rede Câmara SP.

Episódios como a campanhas da Diretas Já, o incêndio do Edifício Joelma, a carta de renúncia que Jânio Quadros tentou entregar à Câmara (repetindo o que havia feito quando presidente da República), a máfia dos fiscais e outros momentos são retratados no documentário, que aborda passagens importantes das gestões de vários prefeitos. Guedes teve papel de destaque ao demonstrar que havia superfaturamento nas obras do Túnel Ayrton Senna, durante a gestão de Paulo Maluf.

Odilon Guedes

Economista, com mestrado pela PUC-SP, foi vereador em dois mandatos, atuando na Comissão de Finanças e Orçamento. É autor do livro “Orçamento Público e Cidadania” (editora Livraria da Física). O documentário pode ser assistido clicando AQUI. Já a entrevista de Odilon Guedes ao programa Vossa Excelência, a Memória pode ser assistida clicando AQUI.