Conselheiro do Corecon-SP é o novo presidente executivo da Apimec

Ricardo Tadeu Martins foi eleito para um mandato de três anos à frente da instituição. Ricardo Aquino Coimbra, conselheiro do Corecon-CE, também foi eleito para o Conselho de Administração da Apimec.

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec Brasil) elegeu o economista Ricardo Tadeu Martins para o cargo de presidente executivo. Ele terá Mara Limonge como vice-presidente. O mandato tem a duração de três anos e a eleição ocorreu no dia 15 de dezembro.

Ricardo Tadeu Martins foi conselheiro suplente do Corecon-SP no período de 2014 a 2016 e foi eleito para o cargo de conselheiro efetivo com mandato de 2024 a 2026. Ele é economista pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo, está no mercado de capitais desde 1986 e foi presidente da Apimec-SP.

Na eleição também foi confirmado o nome de Ricardo Aquino Coimbra, conselheiro e ex-presidente do Corecon-CE, como conselheiro titular do Conselho de Administração da Apimec Brasil. Ele é economista graduado pela UNIFOR e foi vice-presidente da Apimec Nordeste.