Retrospectiva 2023: Descomplicando a Economia

👩‍🏫 O Descomplicando a Economia é um sucesso entre o público que nos acompanha. A proposta é tornar os conceitos econômicos mais acessíveis ao público em geral por meio de diálogos entre os membros de uma família. Colaboraram com o Descomplicando a Economia 2023, o conselheiro federal Róridan Duarte e a professora Cristiane Mancini.

🗨️ “O economês não pode servir de ‘barreira de entrada’ ao conhecimento de fenômenos que dizem respeito a todos. Por outro lado, também é preciso levar em conta que a economia é uma ciência e que, embora estejamos apresentando os conceitos de forma mais acessível, não podemos abrir mão do rigor quanto ao significado”, explica Róridan.

👍 O termo mais curtido no Instagram foi Imposto de Renda, seguido pela explicação da diferença entre macro e microeconomia. Na terceira colocação ficou o termo Economia Solidária.

NOVIDADE:
🤓 E em 2023 o Descomplicando a Economia ganhou a sua versão impressa! Confira a Parte I da trajetória dos personagens que abordam, no dia a dia, termos como Crédito, Bolsa de Valores, e Inflação. Confira AQUI.

Retrospectiva 2023:

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.