Presidente do Cofecon participa da comemoração de 70 anos do Corecon-SP

Solenidade ocorreu na biblioteca Mário de Andrade – mesmo lugar em que se realizou a solenidade de instalação do Conselho Regional de Economia, em 1953

O presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa, participou nesta quinta-feira (16) da solenidade de comemoração dos 70 anos do Corecon-SP. O evento ocorreu no auditório da biblioteca Mário de Andrade – mesmo lugar em que, no ano de 1953, o Conselho Regional realizou a sua solenidade de instalação.

“O Corecon realizou uma festa belíssima em que foi possível premiar antigos economistas, os que tinham os registros mais antigos, e também homenagear os jovens, professores, estudantes que se destacaram na Gincana”, expressou Dantas. “Estive lá representando o Cofecon e participando da mesa de honra do evento e fiquei muito satisfeito ao ver a intenção daquele Regional ao evidenciar uma data tão marcante, que são os seus 70 anos. Estão todos de parabéns”.

O Corecon-SP foi o segundo Conselho Regional de Economia a ser criado, mas sua instalação precisou aguardar a regulamentação da Lei 1.411/51, promovida por meio do Decreto 31.794/52. A reunião de constituição ocorreu em maio de 1953. Já a solenidade de instalação ocorreu em 16 de novembro daquele mesmo ano.