Revista Economistas nº 49 aborda a reforma tributária

Assunto tramita no Senado por meio da PEC 45/2019; que impactos ela pode trazer para a economia brasileira?

Qual é a importância da reforma tributária que, atualmente, encontra-se em trâmite no Senado Federal? Este é o tema da edição número 49 da revista Economistas, apresentada nesta quinta-feira (28). O tema é de tal sorte complexo que praticamente o único consenso existente é a necessidade de uma reforma – as divergências aparecem quando se discute o que, como e por que reformar.

Uma entrevista exclusiva com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, traz respostas sobre os desafios econômicos que a reforma busca solucionar, os tratamentos diferenciados, a busca de soluções para a chamada guerra fiscal e os impactos sobre a competitividade e sobre a economia, entre outros temas.

Diversas visões sobre os possíveis impactos da reforma tributária também são apresentadas na forma de artigos, escritos pelos economistas Róridan Duarte, Zeina Latif, Manoel Pires, Roberto Piscitelli, Pedro Garrido, Sérgio Gobetti, Dão Real Santos e Kleber Mourão.

Além disso, Rodolfo Viana Sousa escreve sobre a retomada da política de valorização do salário mínimo; e César Locatelli aborda o ingresso de Irã e Arábia Saudita no BRICS.

A seção Novos Livros traz publicações de Ladislau Dowbor (Aforismos), Juliane Furno e Pedro Linhares Rossi (Economia para a Transformação Social), Juarez Pont (Getúlio Vargas e a Construção do Estado-Nação) e André Nassif (Desenvolvimento e estagnação: o debate entre desenvolvimentistas e liberais neoclássicos).

Não perca tempo e acesse a edição nº 49 da revista Economistas clicando AQUI ou na imagem abaixo.