📚 EAD para Economistas: Inscrições Abertas para a Oficina de Bancos Comunitários e Moeda Solidária: Uma Proposta (Im)pertinente?

Explore novos horizontes econômicos com a Escola EAD para Economistas do Cofecon. Garanta a sua inscrição gratuita. 

Você está convidado a participar de uma jornada de conhecimento e reflexão sobre os Bancos Comunitários e a Moeda Solidária, dois pilares essenciais para impulsionar a economia e o desenvolvimento regional. A Escola de Educação a Distância para Economistas do Cofecon tem o prazer de apresentar a oficina “Bancos Comunitários e Moeda Solidária: uma proposta (im)pertinente?”. 

📅 Data da Aula Gravada: 16 de agosto 

Horário: Flexível – Assista quando for mais conveniente para você! 

📅 Data da Aula Ao Vivo: 23 de agosto  

Horário: 19h (horário de Brasília). O material ficará disponível para os inscritos.  

Durante a oficina, os economistas Antônio Fernando Gomes Alves e Henrique Pavan serão seus guias em uma análise profunda e esclarecedora sobre a viabilidade e relevância da criação de moedas sociais como política pública para o progresso de municípios e regiões.  

Ao final da oficina, os participantes receberão um Certificado de Participação mediante a conclusão das aulas e o download do material fornecido. 

Se você busca expandir seus horizontes econômicos, entender como essas iniciativas podem criar um impacto tangível nas comunidades e contribuir para um crescimento mais justo e sustentável, não perca essa oportunidade! 

Garanta a sua inscrição gratuita em: https://cofecon.org/ead/  

Junte-se a nós nessa jornada transformadora! 

Economistas convidados  

Antônio Fernando Gomes Alves 

Professor e Pesquisador. Bacharel em Ciências Econômicas, Filosofia e Pedagogia. Pós-graduação (Lato Sensu) em História, Sociedade e Cultura PUC/SP. Mestrado em Economia Política e Doutorado em Psicologia Social PUC/SP. Professor Titular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e no Centro Universitário da Fundação Santo André, (FSA). Conselheiro do Corecon-SP e membro da Comissão de Educação. Membro da Comissão Economia Solidária (Cofecon). Profissional nas áreas de Economia e Gestão, com ênfase em Economia Social e Solidária, Economia e História, Economia e Filosofia, Psicologia Social e do Trabalho, Psicologia Política, Políticas Públicas, Educação, Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento. Consultor Ad Hoc INEP/MEC, Câmara Educação do Estado de São Paulo (CES), Fundações de Pesquisa (FACEPE, entre outras). 

Henrique Pavan 

Possui doutorado na linha de Economia, Desenvolvimento e Sociedade (UFABC) – com período de pesquisa no International Institute of Social Studies (Holanda). Mestrado em Economia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), graduação em História pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Economia Urbana e Gestão Pública pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Vinculado ao Observatório de Bancos Comunitários e Moedas sociais. Possui cerca de 20 anos de experiência como docente, atuando principalmente no ensino superior, mas também no ensino técnico-profissional e básico. Atua nas seguintes áreas: moedas sociais e complementares, teoria monetária, história do pensamento monetário, desenvolvimento socioeconômico, economia solidária, economia política do trabalho e história econômica. 

EAD Cofecon  

A Escola de Educação a Distância do Cofecon é um projeto da Comissão de Educação, com o objetivo de qualificar a formação profissional dos economistas brasileiros.   

Por que se inscrever nas oficinas oferecidas pela Escola de Educação a Distância para Economistas? 

Qualidade do conteúdo:  

Uma das razões pelas quais os alunos devem se inscrever nas oficinas do Cofecon é a qualidade do conteúdo. A instituição tem uma reputação consolidada na área de economia e oferece cursos ministrados por profissionais experientes e qualificados, garantindo que os alunos recebam conhecimento atualizado e relevante para o mercado de trabalho.  

Flexibilidade:   

A educação a distância oferecida pelo Cofecon é uma excelente opção para quem deseja se capacitar sem precisar se deslocar. Além disso, as oficinas são flexíveis, permitindo que os alunos organizem seus horários de estudo de acordo com suas rotinas, facilitando a conciliação com outras atividades.  

Certificado:   

Outra vantagem das oficinas oferecidas pelo Cofecon é a emissão de certificados que comprovam as horas complementares, o que pode ser um diferencial na carreira dos alunos. Com o certificado, os estudantes podem comprovar sua qualificação e aumentar suas chances de conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. Para que o certificado seja emitido, o aluno deverá assistir e baixar o conteúdo de cada aula.  

Como o EAD para Economistas funciona? 

Os cursos são oferecidos de forma totalmente on-line. Os conteúdos são apresentados em formato de videoaulas, textos e outros recursos multimídia, o que torna o aprendizado mais dinâmico e interativo. 

A oficina apresenta conteúdo acessível a economistas e estudantes e tem como objetivo apresentar novos conceitos e oportunidades para novas áreas de atuação.  

Os conteúdos são programados para atender demandas do mercado de trabalho atual. Assim, os participantes aplicam o ensinamento teórico no ambiente de trabalho ou estágio tornando-se mais competitivos e valorizados.  

Onde se inscrever? 
www.cofecon.org.br/ead 

Quem pode se inscrever? 
Qualquer pessoa interessada no assunto pode realizar a inscrição. 
  
Como as aulas são apresentadas: ao vivo ou gravadas?   

As primeiras aulas são gravadas e estarão disponíveis na data e horários indicados. A última aula será ao vivo, com possibilidade de interação com o professor. Cada aula terá duração de aproximadamente 1 hora.  

E material de apoio, como funciona?  

Todo material é disponibilizado na plataforma EAD e deverá ser baixado pelos inscritos.