Paulo Dantas comenta programa Carro Mais Barato; veículos terão descontos de 2 a 8 mil reais

Nove montadoras oferecerão 31 modelos de veículos com desconto após aderirem ao programa Carro Mais Barato, do governo federal. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e as montadoras podem incluir outros modelos, desde que comuniquem ao governo.

Todas elas solicitaram o máximo de recursos permitidos para adesão ao programa: 10 milhões de reais. A soma inclui os créditos adicionais já solicitados e representa 30% do limite de 500 milhões de reais disponibilizados como crédito tributário. O programa foi planejado para durar quatro meses ou 500 milhões de reais – o que terminar primeiro.

O presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa, falou à rádio BandNews sobre o assunto e alertou para a perda de arrecadação que o governo pode ter. “Mas é o preço que o poder executivo está pagando para manter empregos dos trabalhadores desse segmento econômico e também para ativar a economia, na medida emq ue produz mais automóveis. Nesse particular, é positivo, sabendo o governo da perda de arrecadação que tem com esta iniciativa”.

O programa permite que as montadoras vendam veículos com descontos que vão de R$ 2 mil a R$ 8 mil, que podem ser maiores a critério de fábricas e concessionárias.

A matéria pode ser ouvida clicando AQUI.