Matéria da PUC TV Goiás repercute posse do Cofecon

Evento foi realizado no dia 26 de janeiro. Presidente, vice-presidente e novos conselheiros foram empossados

A solenidade de lançamento do projeto “Economista Registrado: Melhor para o Brasil”, ocorrida no dia 26 de janeiro, foi tema de matéria da PUC TV Goiás. Na ocasião, o economista Eduardo Rodrigues da Silva, professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, foi empossado como vice-presidente do Cofecon, enquanto Paulo Dantas da Costa assumiu o cargo de presidente.

“O papel do Conselho Federal é estabelecer legislações, normas e procedimentos para que haja funcionalidade em todo o Sistema Cofecon/Corecons”, explicou Dantas. “Estou assumindo a presidência hoje para esse mandato de um ano com a expectativa de desenvolver os trabalhos que vêm sendo realizados nos últimos anos”.

Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-GO e mestre em Desenvolvimento Econômico, além de ter diversas experiências, Eduardo Rodrigues da Silva falou sobre a responsabilidade do cargo. “Mais do que representar, ser vice-presidente de fato é uma responsabilidade muito grande, e traz consigo a necessidade do bom convívio, do bom relacionamento, do encaminhar as discussões necessárias para que possamos construir um Brasil melhor e trabalhar em prol dos economistas do Brasil”, comentou Rodrigues. “Poder ser bastante útil no desenvolvimento das nossas atividades, dentro das nossas plenárias, e contribuir muito para o nosso país, que se encontra agora atravessando crises profundas, crises econômicas, sociais e políticas”.

Na matéria, também foram ouvidos a presidente do Dieese, Maria Aparecida Faria, e a mobilizadora social Joice Marques, premiada com o título de Mulher Transformadora de 2022. O vídeo pode ser assistido clicando AQUI.